2.ª etapa Transat Transquadra

Os preparativos para a 2.ª etapa – Madeira – Martinica (Le Marin) estão em fase de conclusão.

A menos de uma semana da largada da 2.ª etapa Transat Transquadra, que ligará a Madeira à Martinica num percurso de 2700 milhas náuticas, a azáfama concentra-se nas marinas e estaleiros em Porto Santo e na Madeira, com as tripulações e preparadores técnicos concentrados em últimas reparações e instalação de diversos equipamentos de ajuda à navegação, em resultado dos testes aos barcos na 1.ª etapa que ligou Saint Nazaire à Madeira em Julho de 2011.

Estas intervenções técnicas implicaram um agrupamento antecipado de todo o material em França e o envio de dois contentores para a Madeira e Porto Santo em Dezembro passado.

A colocação das embarcações de volta à água, após seis meses de estadia a seco nos estaleiros de Porto Santo e de Água de Pena, é uma operação logística complexa e conta com o apoio dos membros da organização Transquadra, que se encontram na região desde o dia 16 de Janeiro.

São esperadas, na Região, cerca de 200 pessoas de entre participantes, acompanhantes, organização e equipa de jornalistas.

Na Marina da Quinta do Lorde a Village Transquadra já está pronta a receber os seus parceiros e as actividades previstas no Programa de Promoção Madeira.

Os parceiros associados a esta village são: Turismo Madeira; Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, que trará uma mostra gastronómica de vinho e licores e ainda artesãos a trabalhar ao vivo; Companhia dos Engenhos do Norte, que trará ações de degustação de Aguardente e Poncha; Câmara Municipal de Machico; Museu da Baleia; e por fim a Região da Martinica – Le Marin, com uma delegação de duas pessoas que acompanham a equipa Martiniquense, e onde será divulgado o destino e a Aguardente – Rum.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]