Fundação Grünenthal premeia investigação em Dor

Prémio anual galardoa trabalhos da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde.

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2012, um prémio anual que destina-se a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor.

Os Prémios Grünenthal Dor contemplam um valor pecuniário total de 15 mil euros, igualmente distribuídos pelo Prémio de Investigação Básica e pelo Prémio de Investigação Clínica.

Ao prémio de 2011 concorreram equipas de investigadores da Universidade do Porto e do Minho, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra/Unidade de Investigação em Ciências da Saúde, do Hospital de Braga, do Hospital de Santo António e dos Hospitais da Universidade de Coimbra, da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, e da Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias.

O júri é constituído por sete elementos, um representante da Fundação Grünenthal e seis personalidades médicas da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação e da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]