Clube Naval apresenta equipa de canoagem (VÍDEO)

Apesar das dificuldades logísticas e financeiras, os atletas do Clube Naval do Funchal dão o seu melhor.

O Clube Naval do Funchal apresentou hoje, no Posto Náutico de São Lázaro, a equipa de canoagem.

“A escolha de São Lázaro para a apresentação da equipa serve para sensibilizar para a falta de condições que temos no acesso à maior infraestrutura que a Madeira tem e com a manutenção mais barata, que é o mar”, apontou Mafalda Freitas, presidente daquela associação, defendendo assim uma maior intervenção na melhoria do local.

Helena Rodrigues, já apurada para os Jogos Olímpicos de Londres, David Fernandes, Campeão da Europa em K4 1000 metros, e Joana Sousa, também integrada no projeto olímpico, são alguns dos elementos da equipa do Clube Naval.

Mafalda Freitas aproveitou ainda para destacar a colaboração da Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos, bem como do IDRAM – Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira, mostrando confiante na prossecução dos projetos.

“Depositamos grande confiança no sentido de definir uma política desportiva justa, baseada em prioridades, como ser uma mais valia para a juventude, para a saúde e para a região, enquanto fonte de emprego e de mobilização económica”.

O vice-presidente do IDRAM, Sílvio Costa, sublinhou que perante uma diminuição dos apoios públicos, compete às várias entidades encontrar formas alternativas de financiamento. O trabalho realizado pelos atletas e a projeção que dão à Região Autónoma da Madeira mereceu um profundo agradecimento.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB