CDU defende plano municipal de transportes

Os comunistas vão apresentar em assembleia municipal um plano para o sector dos transportes no concelho de Santa Cruz.

O Cristo Rei, no Garajau, foi o local escolhido pela CDU/Madeira para exemplificar as insuficiências do serviço de transportes públicos no concelho de Santa Cruz. De acordo com Idalécio Santos, dirigente da CDU o concelho não tem um plano municipal de transportes que permita satisfazer as necessidades das populações e dos turistas. “O Cristo Rei é um símbolo do Caniço e uma zona turística com muitos habitantes, mas os autocarros públicos não vão até lá, isto é grave, porque há muitos turistas e mesmo residentes que até podiam deslocar-se até ao Garajau, mas não vão por falta de transporte público”, explicou.

Neste sentido, a CDU através dos seus eleitos na assembleia municipal, vai apresentar um plano municipal de transportes que tem por objetivo “ver quais são as necessidades mais significativas para que exista um planeamento correto que satisfaça as populações e ajude no desenvolvimento do concelho”.

“Este plano preconiza a constituição de um grupo de trabalho que envolva a câmara, as juntas de freguesia do concelho, as empresas que prestam serviços de transportes e a secretaria regional de Turismo e Transportes”, considerou o dirigente comunista, frisando que o plano é fundamental para o desenvolvimento do concelho e para a melhoria das condições de vida da população.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]