Dependência de importações preocupa CDU

Os comunistas alertam que a Região está cada vez mais dependente da importação de produtos.

Já fomos auto-suficientes em algumas áreas, nomeadamente na produção avícola (aves e ovos). Tínhamos capacidade de produção para dar resposta a todas as solicitações do mercado interno e até para exportar”, apontou Edgar Silva, esta tarde em conferência de imprensa

Na opinião do deputado da CDU, esta situação é penalizadora para a economia e para o sector produtivo regional.

No sentido de alterar esta situação, Edgar Silva apresentou na Assembleia Legislativa uma proposta de audição parlamentar. “Esta audição tem como objetivo sinalizar este sector envolvendo o Governo Regional e os produtores com intervenção industrial no sector, para que possamos tomar as necessárias medidas para inverter a situação”, explicou.

Paralelamente, a CDU também apresentou um projeto de decreto legislativo regional que visa criar um Centro Regional para Observação de Mercados Agrícolas e das Importações Agro-alimentares.

O objetivo desta plataforma regional é monitorizar todo aquele processo de fluxos de importação, para que se possa também tomar medidas para que a produção regional substitua as importações”, explicou Edgar Silva, acrescentando que o momento que atravessamos requer medidas urgentes de defesa da produção e do aparelho produtivo regional.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB