Turismo é a boia de salvação

O CDS considera que o turismo pode ajudar a Madeira a sair da atual crise financeira e económica.

O CDS/PP reuniu-se esta tarde com a direção do Sindicato de Hotelaria da Madeira. No final do encontro, José Manuel Rodrigues defendeu que o “turismo pode ser a boia de salvação” da economia regional nesta “época extremamente difícil” do quadro económico.

Para que as receitas do sector turístico cresçam é preciso apostar, sobretudo, numa promoção mais agressiva, com mais verbas e requalificar o próprio destino, quer a nível de unidades hoteleiras, quer a nível da formação dos trabalhadores, quer também a nível da paisagem e do mar”, apontou o líder dos centristas.

Se há sector que pode crescer nos próximos anos e pode ajudar a Madeira a sair desta profunda crise financeira e económica é o sector do turismo. É aqui que o Governo Regional tem que apostar todas as suas energias, todas as suas forças com o pouco dinheiro existente investindo neste sector para que ele possa ser a mola impulsionadora da economia regional trazendo a reboque outros sectores produtivos como: a agricultura, o comércio e as pescas”, complementou José Manuel Rodrigues.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]