Governo instala contentores de frio no aeroporto das Lajes

Contentores de frio reforçam capacidade de armazenamento de produtos para exportação.

A Secretaria Regional da Economia procedeu à aquisição de contentores de frio para instalação no aeroporto das Lajes de forma a reforçar a capacidade, daquela infraestrutura, de armazenamento de produtos para exportação.

Os contentores adquiridos, de refrigeração e de congelação, permitem garantir a qualidade de produtos como flores, peixe e carne, entre outros, no período que medeia entre a sua entrega no aeroporto e o seu embarque.

Vasco Cordeiro, Secretário Regional da Economia, considera que esta aquisição “insere-se nos investimentos que o Governo dos Açores tem vindo a concretizar com o objetivo de equipar todas as suas infraestruturas das melhores condições para apoio á exportação de produtos regionais”, salientando “trata-se de garantir a melhor qualidade aos produtos de alto valor acrescentado para a economia regional, como é o caso do peixe ou de carne embalada”.

É de destacar que, no caso da ilha Terceira, têm vindo a registar-se números significativos no que respeita às exportações, nomeadamente no que diz respeito ao volume de contentores expedidos a partir do Porto da Praia da Vitória que registou um crescimento de 11,7 por cento durante o ano de 2011.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]