PCP quer instituição do dia do agricultor

Edgar Silva apresenta diplomas, no Parlamento, para defesa da agricultura e das pescas.

O deputado do PCP/Madeira entregou, esta manhã, três projetos de decreto-legislativo regional e duas propostas de audição parlamentar na Assembleia Legislativa Regional. As iniciativas parlamentares estão relacionados com o sector das pescas e da agricultura e têm por objetivo defender a capacidade produtiva da Região. A primeira iniciativa apresentada foi para o sector da agricultura onde o PCP propõe a criação de um “Banco de Terras”, ou seja, que sejam arrendados terrenos pelo Governo Regional para posterior, arrendamento ou sub-arrendamentos aos agricultores. A segunda proposta solicita a instituição do “Dia do Agricultor”como condição de valorização dos produtores agrícolas e dos agricultores.

Para o sector das pescas Edgar Silva apresentou um diploma intitulado “Defender as pescas, proteger o mar” que visa a elaboração de um relatório, pormenorizado, sobre o sector.

O deputado comunista entregou ainda dois pedidos de audição parlamentar um sobre o futuro da empresa ILMA, e outro sobre os efeitos da falta de água do regadio agrícola. Edgar Silva quer ouvir no Parlamento o secretário regional do Ambiente e Recursos Humanos, o conselho de administração da ILMA e os responsáveis do IGA.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]