PTP impedido de entrar na Quinta Vigia (VÍDEO)

 Veja o vídeo dos acontecimentos

José Manuel Coelho e os restantes deputados do Partido Trabalhista Português tentaram entrar na Quinta Vigia, a fim de falar com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, mas não passaram da porta de entrada.

Apesar das tentativas para entrar, os elementos da Polícia de Segurança Pública, presentes no local, não deixaram os parlamentares prosseguir a visita.

“Aqui na Quinta Vigia não se respeita o Estatuto do Deputado”, disse Coelho, acrescentando que os deputados eleitos pelo povo madeirense à Assembleia Legislativa da Madeira têm acesso e livre trânsito a zonas de acesso condicionado ao público.

O objectivo desta iniciativa política foi encontrar Alberto João Jardim que, de acordo com os deputados, esta numa viagem que não foi devidamente comunicada às restantes entidades regionais. “Já mais de dez vezes que ele se ausenta da Madeira, sem dar conhecimento à Assembleia, um órgão do qual depende”.

Numa altura de crise económica, até com críticas vindas da Europa, nomeadamente da Alemanha, o dirigente do PTP quis saber “o que ele anda fazendo com o dinheiro dos madeirenses”. A Madeira vive uma situação de caos, com carências em vários serviços, e o líder regional não dá satisfações a ninguém.

Ainda durante a iniciativa ficaram as críticas à actuação da Polícia de Segurança Pública, que chegou inclusive a identificar o deputado Luís Rocha, que insistia em entrar na Quinta Vigia. “Estão aqui com ordens abusivas e que lesam os direitos dos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira”.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]