Nini Andrade: “É na crise que as oportunidades aparecem” (VÍDEO)

Artista madeirense foi a oradora da conferência: “O Design, que futuro?”, realizada na Escola Profissional Atlântico.

A designer madeirense Nini Andrade foi a oradora convidada da conferência: “O Design, que futuro?” realizada, hoje à tarde, na Escola Profissional Atlântico.

Aos alunos, dos cursos de Técnico de Design – Variante Interiores e Exteriores e de Técnico de Comunicação, Relações Públicas e Publicidade, a artista deixou algumas palavras de incentivo e de aposta na criatividade. “Os jovens, mais do que acreditar no design, precisam de acreditar neles próprios”.

A situação económica atual, de todos conhecida, não traz problemas de maior para a artista madeirense. “Os artistas não podem ter restrições. Numa altura como esta, os artistas precisam de mostrar o que valem. É na crise que as oportunidades aparecem”.

Que o diga o novo projeto, um hotel, que tem na Região Autónoma da Madeira, mas sobre o qual não quis adiantar pormenores. Depois, aqui e no estrangeiro, os trabalhos surgem graças ao empenho e ao profissionalismo das pessoas. “Estou a fazer um hotel em Cabo Verde e outro em Bogotá, na Colômbia, e abri agora um atelier em Kuala Lumpur”.

Com um vasto currículo profissional e vários prémios internacionais arrecadados, Nini Andrade encontra sempre tempo para passar uma mensagem aos jovens. Os desafios da atualidade passam pela inovação e, reiterou, pela auto-confiança.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB