Ponta Delgada promove hábitos de vida saudáveis

Os mais jovens reunidos em “Encontros Saudáveis”.

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada presidiu, na Avenida do Mar, em São Roque, junto ao Forno da Cal, ao arranque da primeira sessão da iniciativa “Encontros Saudáveis”.

Na mesma ocasião foi lançado o Roteiro Saudável do Concelho de Ponta Delgada, com indicação dos recintos fechados e ao ar livre onde a população pode levar a cabo atividades desportivas e de lazer sempre tendo em vista hábitos de vida saudável.

Esta iniciativa que irá abranger todas as freguesias do concelho, tem como parceiros a Associação Arrisca, a Associação Amigos dos Açores, a Associação de Promoção da Atividade Física e do Desporto dos Açores e as forças vivas da comunidade das freguesias do concelho de Ponta Delgada.

Algumas dezenas de jovens e população em geral tiveram a oportunidade de praticar ciclismo, skate, voleibol, basquete, badminton, futebol, caminhada e patinagem.

Berta Cabral destacou que esta iniciativa visa a sensibilização das pessoas para hábitos de vida saudáveis, objetivo que Ponta Delgada quer continuar a cumprir e que insere na sua programação de primeira “Cidade Saudável” dos Açores na Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis e europeia.

Esta iniciativa envolveu jovens da freguesia de Fajã de Baixo, São Roque e Livramento.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB