Vasco Cordeiro defende políticas de coesão

O Secretário da Economia Açoriana afirma que “A União Europeia não pode esquecer os ideias que levaram à sua criação”.

Os atuais problemas da União Europeia enfrenta “não devem constituir um motivo para acentuar divisões entre as diferentes regiões que a integram”, mas sim, segundo o Secretário Regional da Economia, “um pretexto para reforçar a solidariedade entre todos como condição essencial para vencer as dificuldades actuais”.

Para Vasco Cordeiro, que participou em Bruxelas no Seminário “A solidariedade Europeia ao Serviço do Desenvolvimento das Regiões – Os desafios para a política de coesão europeia no período 2014-2020”, organizado pela Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa.

“A União Europeia não pode esquecer os ideais que levaram à sua criação”, nem “permitir que a crispação que se tem verificado recentemente, devido à crise das dívidas soberanas, acabe por constituir um entrave para encontrar as soluções que permitam retomar depressa o caminho do crescimento económico.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB