Funchal prepara-se para o cortejo

O bom tempo está a ajudar e ultimam-se os preparativos para Cortejo de Carnaval na Avenida do Mar onde vão desfilar mais de mil figurantes.

Por ordem de apresentação, surge o projeto de João Egídio, com o carro alegórico “O Festim dos Deuses”, com oito figurantes, segue-se a Caneca Furada que apresenta os “Peixes do Aquário”, com 165 elementos, já com 175 figurantes a Geringonça surgirá com o tema o “Zodíaco Festeja 25 Anos da Geringonça”.

A Associação Fura Samba fará uma homenagem a Amália Rodrigues e a António Mourão com o tema “Loucura que é Poesia, Caranguejo vs Gémeos” esta trupe tem 111 participantes nos quais estão inseridos um grupo de turistas.

São 120 “Nativos Virgo e Leo” vão desfilar pela Escola de Samba “Os Cariocas”. Já, a Fábrica dos Sonhos vai representar os signos “Balança e Escorpião” contando com 110 participantes. Os Veteranos da Folia apresentam 100 elementos com o tema “Sagitário & Capricórnio”. A encerrar o cortejo está a Turma do Funil que leva 140 participantes que vão “sambar” com factos alusivos ao tema “Os quatro elementos da Natureza – Terra, Ar, Fogo e Água”.

A animação, na baixa do Funchal continua depois do cortejo, com um espetáculo musical dirigido pela Orquestra Ligeira da Madeira, na Praça do Mar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB