Clubes devem apostar numa organização auto-sustentável

Jaime Freitas diz que os clubes devem apostar numa organização auto-sustentável.

O secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, entregou hoje os prémios aos vencedores do quinto dia de competição do Campeonato Europeu da Classe Olímpica RS:X.

“É muito importante para a Região Autónoma da Madeira que este evento, que este campeonato europeu, tenha lugar na nossa baía do Funchal. Depois, por outro lado, não participam apenas atletas europeus, mas atletas de todo o Mundo, o que projecta a imagem da Madeira a nível mundial”.

O governante destacou ainda a componente educativa destas atividades desportivas, que podem servir de exemplo às camadas jovens, principalmente quando os atletas madeirenses assumem um papel de relevo.

Por se tratar de uma organização do Clube Naval do Naval, e estando a Região num momento de crise económica e com cortes anunciados para o desporto, Jaime Freitas reiterou que os clubes desportivos não podem estar dependentes apenas dos apoios do Governo.

O Campeonato Europeu da Classe Olímpica RS:X é disso exemplo. “Há aqui uma engenharia financeira, com diversas ajudas, com diversos patrocínios, que leva a que o próprio evento seja auto-sustentável”.

O trabalho desenvolvido por alguns clubes deve assim servir de exemplo os restantes, porque as atividades não podem ficar à espera dos apoios públicos. “Especialmente quando os recursos públicos são tão escassos”, concluiu Jaime Freitas.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 


PUB