Europeu de Windsurf termina sem regata de medalhas

Terminou hoje o Campeonato Europeu da Classe Olímpica RS:X, marcado pela falta de vento.

Przemyslaw Miarczynski, nos masculinos, e Marina Alabau, nos femininos, sagraram-se vencedores do Campeonato Europeu da Classe Olímpica RS:X, que decorria desde a passada semana na baía do Funchal, sob a organização do Clube Naval do Funchal.

A regata das medalhas não se concretizou pela falta de vento e, por isso, os velejadores ficaram com a classificação que tinham no final do quinto dia de competição. A espanhola, Marina Alabau, tinha a vitória dada como certa, mas o vencedor masculino acabou por se decidir em terra.

O madeirense João Rodrigues ficou na oitava posição, destacando todo o trabalho da organização e a promoção do destino Madeira.

Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal, fez um balanço muito positivo ao campeonato, seja pelo destaque que conferiu aos desportos náuticos na Região Autónoma da Madeira, seja pela forma de homenagear o velejador olímpico madeirense, João Rodrigues.

Tratou-se assim de uma aposta ganha, mas que não seria possível sem o apoio dos vários patrocinadores. Por outro lado, quando o Clube Naval assinala 60 anos de história, o Europeu de Windsurf mostra a capacidade organizativa dos clubes madeirenses.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]