Sabores da Madeira vão até à Bolsa de Turismo de Lisboa

Gastronomia madeirense e produtos regionais dão-se a conhecer em Lisboa.

A gastronomia madeirense e os produtos regionais vão marcar presença no stand da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que está a decorrer na capital portuguesa até ao próximo domingo. Só no ano passado registaram-se 74 mil visitantes, o que comprova a importância do evento.

“A valorização da diversidade agrícola e, com ela, a riqueza e qualidade das paisagens, bem como da gastronomia de um dado local, são hoje elementos fundamentais para a sustentabilidade do turismo”.

O conhecimento desta realidade, associado à efetivação de mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), leva à participação da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Direção Regional do Turismo.

Conjugando o interesse de alargar a mercados externos as produções regionais, além da sua principal embaixadora, a banana da Madeira, será dado destaque à Anona da Madeira DOP (Denominação de Origem Protegida) e ao Maracujá. Todavia, estes frutos não estarão sozinhos, marcando também presença, o Mel de Cana da Madeira e a sua doçaria, os licores e refrigerantes e, como não poderia faltar, o emblemático Vinho Madeira, serão valorizados também em Lisboa.

Entre sexta e domingo (2 a 4 de Março), período em que o certame estará aberto ao público em geral e atrairá uma grande afluência de visitantes, serão implementados um conjunto de ações, intituladas “Momentos Madeira”, as quais consistirão em proporcionar diferentes “happenings” para degustação de produtos agroalimentares da Madeira, sejam ao natural, transformados, ou confecionados por chefs de renome.

Esta componente da mostra a realizar pela representação da Região Autónoma da Madeira integrará provas das produções selecionadas, seja em natura ou dos seus principais transformados, seja nas suas aplicações à gastronomia madeirense, principalmente através das tendências de uma nova geração de chefs de cozinha.

Com esta iniciativa, pretende-se valorizar mais uma área de referência da Região para a distinção da sua oferta turística, como também dinamizar mais próximo dos potenciais consumidores, a promoção de um conjunto de produtos cuja presença se quer ver reforçada no mercado de Portugal Continental.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB