Jaime Moniz e CRIAMAR promovem valorização cultural

Protocolo visa colmatar as dificuldades financeiras do Liceu Jaime Moniz.

A Escola Secundária Jaime Moniz e a CRIAMAR – Associação de solidariedade social para o desenvolvimento e apoio de crianças e jovens celebraram, hoje pela manhã, um protocolo que visa a valorização cultural dos jovens.

A primeira iniciativa, no âmbito do referido protocolo, decorrerá já em Maio, com as presenças, quase certas, do encenador Filipe La Féria e do padre Jardim Gonçalves. Referências nas suas áreas de actividade.

Jorge Moreira, presidente da Jaime Moniz, realçou a importância desta iniciativa que pretende o desenvolvimento dos jovens, principalmente num cenário de grandes dificuldades. “As dificuldades não nos podem manietar. Antes pelo contrário, é em tempo de dificuldades que temos de ser criativos e arranjar soluções para dar esperança aos jovens”.

A CRIAMAR, no quadro programático de promoção cultural e científica, ao nível dos jovens, dinamizará nas instalações da primeira outorgante, colóquios e debates, convidando para o efeito personalidades do mundo da cultura e da ciência, contando com o apoio das coordenadoras de actividade de enriquecimento cultural.

João Carlos Abreu, responsável pela associação, mostrou-se satisfeito com esta oportunidade de facultar mais conhecimentos às crianças e aos jovens. “Eles são os obreiros do futuro desta terra e quanto mais conhecimento tiverem, mais fáceis serão os caminhos que irão percorrer”, disse, acrescentando que a cultura é essencial na vida de cada um de nós.

Para além das iniciativas a desenvolver, ambas as entidades estão confiantes nos benefícios a médio e longo prazo. Porque, sendo certo que todas as gerações tiveram problemas, estes jovens assumirão um papel fulcral na evolução das sociedades.

De referir que o presente protocolo produz efeitos a partir da sua assinatura e tem duração indeterminada, sem prejuízo de qualquer das partes o poder denunciar mediante comunicação com a antecedência mínima de sessenta dias.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB