PND entrega 4000 euros da subvenção

À Liga Portuguesa Contra o Cancro para que esta associação possa ajudar os doentes oncológicos do Hospital Drº Nélio Mendonça.

O PND entregou esta tarde, no Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, 4000 euros, da subvenção a que o partido tem direito, mensalmente. Em declarações à comunicação social a deputada da Nova Democracia, Rubina Sequeira disse que é um escândalo que “o Serviço de Hematooncologia do Hospital Drº Nélio Mendonça esteja a interromper tratamentos de quimioterapia, estamos a falar de doenças terminais, pessoas em estado grave, que ficam sem apoio do Estado, porque se reserva dinheiro, por exemplo, cinco milhões de euros anuais, para financiamento partidário”.

Foi perante este cenário de ausência de tratamentos a doentes oncológicos que o PND decidiu, neste mês de Março, doar uma parte da subvenção à Liga Portuguesa Contra o Cancro que, posteriormente, irá encarregar-se de reencaminhar o dinheiro da melhor forma para ajudar os doentes do Serviço de Hematooncologia.

Rubina Sequeira lembrou que na semana passada foi chumbada, no Parlamento Regional, mais uma proposta de redução da subvenção dos partidos, sublinhando que os contribuintes continuam a “gastar cinco milhões de euros para financiar partidos que metem o dinheiro ao bolso, para estas coisas há sempre dinheiro, mas para a saúde e para a educação falta”, denunciou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB