Rali adiado por falta de apoios (VÍDEO)

A XVI edição do Rali Porto Santo 2012 foi adiada para os dias 26 e 27 de Outubro.

Hoje em conferência, Luís Madruga justificou que o adiamento do rali, inicialmente marcado para os dias 16 e 17 de Março, deveu-se à falta de apoios do IDRAM, ao enquadramento financeiro e às incertezas nas áreas desportivas.

No entanto, o presidente do Automóvel Clube de Santa Cruz, entidade responsável pela organização do evento, garantiu que a população do Porto Santo irá assistir a uma prova de “grande qualidade”.

Por sua vez, Duarte Rodrigues prometeu que a Porto Santo Line irá continuar a apoiar o evento desportivo, uma vez que o mesmo tem contribuído para a dinamização daquela ilha, mesmo realizando-de numa altura de época baixa em termos turísticos.

No entanto, o administrador da Porto Santo Line alerta que o Rali do Porto Santo também tem de contar com o apoio de mais entidades públicas e privadas.

“Vai ter de haver uma mobilização mais activa, porque não pode ser quase só a Porto Santo Line a levar este projecto avante. Por isso, tem de haver um maior envolvimento por parte das entidades públicas e privadas, que têm que entender que se trata de um evento importante para o Porto Santo”, frisou Duarte Rodrigues.

Aquele responsável, disse ainda que a Porto Santo Line participa com cerca de 60 mil euros, sem contar com o valor das inscrições.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB