Conciliação da vida profissional e familiar

O executivo madeirense vai propor hoje, no Conselho de Governo, a implementação do “Guia Regional para a Conciliação da Vida Profissional e Familiar”.

“O guia poderá ser mais um elemento, mais um contributo para a discussão da temática relacionada com a posição da mulher na nossa sociedade. O objetivo é indiretamente contribuir para um evoluir das nossas mentalidades e da nossa civilização”, explicou Jaime Freitas.

O secretário regional da Educação e dos Recursos Humanos falava esta manhã à margem da apresentação do “Guia Regional para a Conciliação da Vida Profissional e Familiar”. A referida publicação, apresentada na UMa, resulta de um trabalho desenvolvido por técnicos e equipas da Direção Regional do Trabalho.

“No fundo, este guia é um documento que vai fornecer pistas e algumas medidas práticas que possam ser implementadas no seio das empresas, que permitam a conciliação entre a  vida profissional, privada e familiar dos trabalhadores e trabalhadoras na Região”, frisou Rute Coelho.

A presidente da Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e Emprego salientou, ainda, que a publicação está mais vocacionada para as pequenas e médias empresas. “O guia fornece, assim, novas pistas e ações que  poderão ser implementadas de uma forma simples, sendo que muitas das medidas poderão até não constituir despesas acrescidas para as empresas”, realçou

Rute Coelho destacou, também, que a adoção das referidas práticas, por parte das empresas, criará valor que produzirá um melhor rendimento dos trabalhadores(as) e, consequentemente, melhores resultados para as empresas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]