“Gaiatos”, um filme comovente sobre a infância (VÍDEO)

Filme é uma adaptação do livro «Memória de um Gaiato» de Martinho Andrade.

O concelho de Câmara de Lobos recebeu ontem mais uma filmagem de uma cena do filme «Gaiatos», sob a responsabilidade da produtora M.S.A.

Trata-se de uma adaptação do livro «Memória de um Gaiato», de Martinho da Silva Andrade, que conta as aventuras e as desventuras vividas na infância.

O encenador, e também autor do livro, quer passar uma mensagem relacionada com os problemas vividos pelos jovens orfãos que são internados em instituições de solidariedade social, com as carências afetivas que vivem, mas ao mesmo tempo com os laços de amizade que criam.

85 pessoas, entre atores e elementos da realização, estão envolvidas neste projeto que promete comover o público.

Apesar de alguns apoios do Governo Regional e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, sobretudo em termos de logística, Martinho Andrade sublinhou que o filme tem implicado um grande esforço.

«Gaiatos» quer chegar longe, quiçá a um festival de cinema nacional ou internacional. “Esse é um dos meus objetivos. É para isso que tenho trabalhado e espero que as pessoas reconheçam o trabalho da nossa equipa”.

Acrescente-se que Martinho Andrade formou-se em Teatro, desde os seus 9 anos, no Teatro Amador da Casa do Gaiato/Açores-Madeira. Participou depois em várias peças teatrais, destacando-se: «Auto da Barca do Inferno», de Gil Vicente, e «O Frei João Sem Cuidados».

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB