Soluções para uma internacionalização segura

A internacionalização é algo necessário na atual conjuntura económica, havendo um conjunto de soluções para torná-la segura.

“Há produtos e soluções que existem no mercado, quer no mercado privado quer com o apoio do Estado, para se poder fazer uma internacionalização segura e sem grandes riscos para as empresas. Estamos a falar de um contexto de crédito bancário escasso e qualquer incumprimento que surja, por parte de um risco político ou de um risco comercial, é essencial que as empresas estejam salvaguardadas”, apontou Sérgio Romero Vila.

Desta forma, o responsável pela empresa CBK Seguros de Crédito destacou que o Estado e as empresas privadas estão empenhados em dar mais meios às empresas para elas venderem de uma forma segura nos mercados externos.

“A nível europeu e a nível nacional foram criados, de apoio  ao seguro de crédito e apoio estatal, apólices  e contratos adicionais que permitem ter para as empresas uma duplicação da cobertura que é dada  por forma a puderem internacionalizar e incentivar as vendas para os mercados externos”, transmitiu Sérgio Romero Vila.

Aquele responsável considera que o referido tipo de produtos assume-se de grande importância para a Região. “Existe aqui um mercado que tem por tradição a exportação da maior parte dos vinhos. Esse mercado já tem alguma apetência por este tipo de produtos, mas tendo em conta o atual contexto é essencial que exista uma subscrição maior deste tipo e soluções. Estamos a falar de soluções que cobrem a parte de uma exportação pura e simples e a parte de investimentos”, frisou.

Sérgio Romero Vila falava, esta manhã, à margem de um Workshop intitulado “Internacionalizar num Contexto de Incerteza.
Sendo organizado pela ACIF-CCIM e pela CBK Seguros de Credito, a iniciativa teve como objetivos apresentar um conjunto de soluções e serviços direcionados a impulsionar um processo de internacionalização bem sucedido; promover o crescimento sustentado das empresas, por via da internacionalização/exportação; e colocar à disposição dos empresários soluções viáveis, economicamente eficientes e testadas pelo mercado.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]