Exposição “àDeriva” no Forum Madeira

Exposição “àDeriva”, do fotojornalista Ângelo Lucas, fica patente até o dia 30 de Abril.

O Forum Madeira recebe, até 30 de Abril, a exposição “àDeriva”, do fotojornalista Ângelo Lucas. Assim, no espaço ART Forum, situado no piso 1 do centro comercial, estará patente uma colecção de fotografias acompanhadas da poesia de Francisca Cláudio.

Nas palavras do autor, “esta exposição não pretende ser um homogéneo de imagens. Cada imagem é um objeto individual, autónomo, um momento, uma situação, um sítio (…) para ser apreciado foto a foto”.

Neste trabalho, Ângelo Lucas despiu a pele de jornalista, e no papel apenas de fotógrafo, juntou às suas imagens a poesia de Francisca Cláudio, sua tia. Assim nasceu a exposição “àDeriva”, um trabalho em que todos os elementos – imagem, palavras e cores – se conjugam para dar lugar ao resultado final, que agora poderá ser apreciado pelos visitantes do Forum Madeira.

Ângelo Lucas, é fotojornalista, produtor e professor de fotojornalismo, e tem trabalhado ao longo dos anos em várias zonas de conflito internacional – Bósnia, Sudão, Iraque, Kosovo, Palestina, Líbano e Afeganistão. Em Portugal, dedicou-se à fotografia de minorias da sociedade – sem abrigo, movimentos de extrema-direita, entre outros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB