IVBAM esclarece viticultores

Sessões decorrem até a próxima sexta-feira, em vários concelhos da Região.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira promove, até a próxima sexta-feira, um conjunto de sessões de esclarecimento dirigidas aos viticultores da Região.

A iniciativa insere-se na política de proximidade que aquela entidade vem desenvolvendo junto dos produtores de uva da Madeira, com o objetivo de prestar o melhor aconselhamento técnico em cada uma das fases da cultura da vinha.

Nesse sentido foi já realizado um conjunto de ações em fevereiro, para abordar junto dos viticultores as melhores formas de tratamento de inverno e a importância da poda para uma produção de uvas de qualidade.

Hoje, no Estreito de Câmara de Lobos, decorreu uma sessão subordinada ao tema “A produção de uvas com qualidade – do abrolhamento às primeiras folhas”. A partir de quarta-feira, o IVBAM desloca os seus técnicos ao norte, com sessões agendadas para São Vicente nesse dia e Seixal na quinta-feira, dia 29 de março.

De referir que a iniciativa, que vem na sequência da primeira realizada nos mesmos locais em fevereiro, onde se tratou das podas e dos tratamentos de inverno, encerra no Arco de São Jorge, no dia 30 de março.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]