Vinho e chocolate em ‘união perfeita’

Trata-se da segunda edição do evento “Madeira & Chocolate”.

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais esteve esta tarde presente no evento “Madeira & Chocolate”, o qual decorre até amanhã, entre as 15h00 e as 20h00, nas instalações do Club Sports Madeira.

A referida iniciativa é promovida pelo Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) e está integrada na campanha de promoção do Vinho Madeira neste período de Páscoa.

“Esta ação é dirigida aos turistas que nos visitam nesta altura do ano e aos madeirenses. Ao visitarem este espaço as pessoas têm a oportunidade de provar vários tipos de Vinho Madeira em harmonização com chocolates, confecionados pela Escola Hoteleira”, apontou a presidente do IVBAM, Paula Cabaço.

Para além do Vinho Madeira, trazido por cinco produtores, e dos chocolates, a 2ª edição do evento conta com uma área destinada provas comentadas sobre o Vinho Madeira.

Usando da palavra, Manuel António Correia destacou que o Vinho Madeira é um mercado muito importante, que vale por ano cerca de 3,3 milhões de euros.

“Nesta iniciativa, as pessoas para além de provarem o vinho e os chocolates podem comprar estes dois produtos. Não basta uma promoção abstrata, é também preciso criar oportunidades para que as empresas vendam e os clientes comprem e, assim, provocar crescimento económico”, apontou o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

O governante anunciou, ainda, que o Vinho e o Bordado Madeira irão ser promovidos para a semana no aeroporto.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB