Zé Alberto lança novo trabalho em CD

As Marcas que deixaste em mim” é o nome do novo trabalho discográfico do artista madeirense.

Já está no mercado o novo trabalho discográfico do artista madeirense Zé Alberto. “As Marcas que deixaste em mim” é o nome do CD gravado em Lisboa com produção do conhecido Ménito Ramos, este trabalho conta com 11 temas, dos quais seis são originais, onde se destacam dois temas que estiveram presentes no Festival do Faial, nomeadamente “Liana” e“Há algo lá fora”.

Neste novo trabalho, o autor inclui duas homenagens ao Max ao dar novas roupagens aos temas “Pomba Branca” e “Noite”. O primeiro teve uma participação especial de Nuno Nicolau na viola de arame.

Para além desta homenagem ao Max, Zé Alberto quis também relembrar neste trabalho o sucesso musical de um grupo madeirense dos anos 70, com o tema “Volta Depressa”. O cantor presta, assim, a sua homenagem ao grupo “Os Joviais” – formado por madeirenses na África do Sul – que, na década de 70, surgiu com este êxito musical.

Recorde-se que Zé Alberto começou a sua atividade musical nos anos 80 como músico na Banda Municipal da Ponta do Sol. A paixão pela música levou-o a expandir os seus conhecimentos. Participou em projetos musicais na área Pop Music, foi convidado para integrar bandas regionais e chegou a vencer, por duas vezes, o Festival do Faial.

Primeiro, com o grupo musical “Os Traquinas” e depois a solo com o tema “Coração Ilhéu”. Além de cantar, Zé Alberto também se dedicou à composição de temas para outros artistas. Aliás, foi nesta categoria que o madeirense arrecadou um primeiro lugar e um segundo lugar no ano de 1997 no Festival Infantil da Canção. Desde então, tem vindo a compor e a produzir, ao longo do tempo, temas relacionados com as tradições madeirenses e as suas raízes musicais.

Ao longo dos anos, o artista madeirense foi compondo canções originais, na esperança de um dia ter tempo para lançar o seu próprio CD. O sonho tornou-se realidade em 2011, quando o cantor foi pressionado pelos seus fãs e pelo produtor para que materializasse esse sonho. Zé Alberto vai apresentar este trabalho no programa televisivo Atlântida, Especial Festa da Flor.

E uma vez que o CD já está no mercado desde o início deste ano, têm sido muitas as solicitações para as apresentações ao vivo. A primeira grande apresentação, está agendada para 19 de Maio na Feira do Campanário.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB