Golfe anima Porto Santo

O Porto Santo Golfe prepara-se para mais uns dias com muito golfe e sobretudo muita animação e competição.

No próximo sábado vai ter lugar a 3ª e última jornada do “Campeonato da Madeira de Mid-Amateurs”, uma prova para jogadores com mais de 35 anos, que vai decidir no Porto Santo quem serão os novos campeões regionais e, sobretudo, vai indicar a equipa que vai representar a Madeira no Campeonato Nacional, que decorrerá entre 2 e 3 de Junho, no campo do Vidago.

Mais de 40 golfistas ainda estão em jogo e podem contar para as respectivas equipas, sendo que ainda mais de uma dezena pode ascender ao título de campeão, pois as diferenças de pontuação são curtas, e sabemos quanto o campo do Porto Santo por vezes reserva algumas surpresas.

No domingo, vai ter lugar a prova de apuramento para o Campeonato Nacional de Pitch & Putt. Pela primeira vez o Campeonato da Madeira disputa-se com abertura aos 3 campos da Região e no único campo desta especialidade existente na Madeira. A prova disputa-se em duas voltas ao percurso do campo de Pares 3 do Porto Santo Golfe, onde cada buraco não terá uma extensão superior a 90 metros e no total serão 1.200 metros de prova. A competição será acesa, muito embora poucos possam aspirar ao título, uma vez que a prova é disputada em Strokeplay, o que quer dizer que contam todas as pancadas, jogando todos os jogadores sem descontar o handicap.

Refira-se a terminar que, também nesta sexta, chegam ao Porto Santo os cerca de quatro dezenas de golfistas italianos que, entre 28 de Abril e 3 de Maio, disputam no Porto Santo Golfe a final internacional do “Reale Winter Tour”, uma competição que percorreu entre Janeiro e Março, doze campos de golfe italianos e que termina, pelo 3º ano consecutivo, com esta sempre apetecida final na Ilha Dourada.

Portanto bons motivos de interesse para os amantes da modalidade, para a economia do Porto Santo e para o seu campo de golfe.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB