Cinemoniz apresenta “Histórias”

Esta noite às 21h00 no auditório 2 do Liceu de Jaime Moniz.

Este é uma iniciativa do clube de cinema da Jaime Moniz e nela participam alunos, professores e ex-alunos do Liceu. Este ano o evento conta também com a participação especial de João Carlos Abreu.
O filme é antecedido de um momento de receção aos convidados onde será servido um madeira de honra, e os presentes terão oportunidade de ver chegar em lindos automóveis clássicos as estrelas da noite: os alunos e professores que participaram no filme.

O filme enquadra-se na temática traçada para a semana dos clubes e projetos “A solidariedade”.
“A partir da sala de aula o espetador terá oportunidade de viajar e conhecer as histórias ricas mas escondidas de alguns alunos e da professora que naquele início de período apresenta-se à turma.
São histórias que têm como denominador comum a solidariedade/voluntariado. O apoio a crianças provenientes de famílias desestruturadas, o voluntariado junto da pediatria do hospital, ou a mão amiga que se estende ao doente de alzeimer são alguns dos tópicos abordados pelo filme”.
Neste filme contam-se histórias que refletem uma realidade difícil que só esse sentimento nobre – a solidariedade – é capaz de atenuar. São histórias autónomas que no final do filme cruzam-se a exemplo de todas os histórias que só o são porque resultam de um entrelaçado de vivências e de palavras.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 


PUB