Dois acidentes de trabalho mortais em 2011 [VÍDEO]

Nos últimos anos tem se verificado uma diminuição a nível dos acidentes de trabalho, quer mortais que não mortais.

De acordo com o diretor regional do Trabalho, um dos factores que tem contribuído para esta situação é a diminuição das grandes obras de construção civil, “sector por natureza onde tradicionalmente se registavam mais acidentes de trabalho”.

Rui Silva, que falava hoje à margem da sessão comemorativa do Dia Regional da Segurança e Saúde no Trabalho, considera ainda que a maior prevenção, a maior responsabilização e a maior consciencialização para as condições de segurança no trabalho têm contribuído para a redução do número de acidentes.

O diretor regional do Trabalho referiu, ainda, que no ano passado ocorreram dois acidentes de trabalho mortais na Região.

Refira-se que na sessão, que contou com a participação de técnicos e representantes dos parceiros sociais, foram entregues os prémios do projeto SHS Escolas (Higiene e Segurança nas Escolas) para o melhor trabalho a nível escolar alusivo à segurança no trabalho.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB