Região promove ‘alimentação saudável’ [VÍDEO]

A Madeira participa no lançamento mundial do “Food Revolution Day”, uma iniciativa da Fundação Jamie Oliver.

Sendo lançado a 19 de Maio, o referido evento consiste num dia de ação global que pretende “inspirar, educar e motivar as pessoas em todo o mundo a defender o seu direito a uma alimentação autêntica”. Neste momento, mais de 800 grupos de 45 países já manifestaram a sua intenção de participar na iniciativa

Na Madeira, a comissão organizadora do “Food Revolution Day, em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, irá lançar vários eventos com o objetivo de alertar para os benefícios do consumo de produtos obtidos de forma mais sustentável, como os produtos biológicos regionais, e para o impacto dos comportamentos alimentares no ambiente, na saúde pública, no desenvolvimento da economia e na sustentabilidade do Planeta.

Na Região já estão agendados vários eventos que incluem, por exemplo, atividades para jovens, sendo que o programa ainda não está fechado. “Trata-se de um programa em constante evolução. Tem havido entidades e pessoas que desde o início aderiram a este programa. Esperemos que até ao dia 19 de Maio continue a aumentar o número de participantes”, apontou o diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, esta tarde na apresentação do evento.

Segundo Bernardo Melvill Araújo, entre os participantes encontram-se unidades hoteleiras, restaurantes, explorações agrícolas, empresas ligadas ao turismo rural e a Universidade da Madeira. “Esperamos também ter o contributo das eco-escolas, pois esta ação é transversal ao nível de toda a sociedade”, observou.

Os participantes podem visitar o site foodrevolutionday.com para procurar ou criar eventos locais, podendo partilhar com a sua comunidade técnicas e conhecimentos sobre alimentação saudável.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB