Pedro Fontes fala sobre a leitura na Jaime Moniz

Vencedor do prémio literário “Incubadora Criativa” esteve hoje na Jaime Moniz para falar da leitura.

“A Leitura como fonte de Conhecimento” foi o tema da conferência que decorreu esta manhã, na Escola Secundária de Jaime Moniz, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular da escola. A conferência foi protelada por Pedro Fontes, licenciado em direito, e vencedor do prémio literário “Incubadora Criativa”.

Aos alunos do Liceu de Jaime Moniz Pedro Fontes falou da importância da leitura como uma fonte de conhecimento, sublinhando que “os livros são uma ferramenta essencial para a aprendizagem dos indivíduos, mas não são apenas os livros técnicos que são importantes como fonte de conhecimento a literatura também fornece conhecimentos úteis para a vida profissional e quotidiana dos jovens e dos adultos”.

Pedro Fontes defendeu ainda que os jovens devem dedicar uma parte do seu tempo à literatura porque esta fornece conhecimentos que nenhuma outra “ciência pode dar”.

Embora, reconheça que os jovens estão a ler mais, Pedro Fontes, que ainda há um longo caminho a percorrer porque esta geração dos iPhones e e dos Ipads evita pensar nos livros ou utilizar os livros sobretudo de literatura como uma fonte de conhecimento.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB