PSP e voluntários sensibilizam para as regras de trânsito [vídeo]

Ação de sensibilização a propósito do Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante.

Elementos da Polícia de Segurança Pública, 50 utentes do Centro Comunitário do Funchal e a Associação de Instrutores de Condução da Madeira sensibilizaram hoje os automobilistas para as regras de segurança na estrada.

A iniciativa, que se realizou na Avenida Sá Carneiro, decorreu no âmbito do Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante.

Rubina Leal, vereadora da Câmara Municipal do Funchal, destacou a importância desta iniciativa. Não apenas para aqueles que nela participam, mas para todos os condutores e peões, que podem contribuir para uma cidade mais segura.

A Polícia de Segurança Pública tem realizado várias atividades de prevenção e sensibilização, até porque, e não obstante os alertas, sempre ocorrem algumas infrações decorrentes da irresponsabilidade dos automobilistas.

“Para que a segurança nas estradas madeirenses comece a ser uma realidade é necessário que todos colaborem. É necessário que a prevenção comece em cada um dos nós, consciencializando e consciencializando-nos sobre a nossa obrigação no cumprimento de regras e normas e na responsabilidade individual perante a nova vida e a vida dos outros”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest