Dia da Marinha com programa mais extenso

Dia da Marinha assinalado com atividades mais diversificadas e com um formato mais extenso.

O Dia da Marinha, que se assinala no dia 20 de Maio, vai ser comemorado este ano com um programa extenso e diversificado que começa já na próxima quinta-feira dia 10 de Maio e prolonga-se até ao dia 4 de Junho. Esta tarde, na conferência de imprensa, de apresentação do programa de comemorações do Dia da Marinha, Amaral Frazão, comandante da Zona Marítima da Madeira, salientou o facto de o programa de 2012 ter um formato mais diversificado e um pouco diferente daquele que vinha sendo adotado nos últimos três.

“Este é um formato mais diversificado, mais abrangente e baseado num programa de atividades baseado em três propostos com mais iniciativas ligadas ao mar, maior envolvimento das populações e presença da marinha em todas as ilhas habitadas da RAM, Madeira, Porto Santo, Ilhas Selvagens e ilhas desertas”, avançou, acrescentando que este programa pretende divulgar a missão da marinha e promover uma ampla abertura à comunidade.

Entre outras atividades que compõem o programa destaque para a visita do representante da República para a Madeira, Irineu Barreto, a bordo do NRP Schultz Xavier, a ilha Deserta Grande. Para o dia 19 de Maio, sábado estão programados batismos de mar, em Machico, regatas de velas e provas de pesca desportiva.

Já, no Dia da Marinha, 20 de Maio, pelas 11h30, o dia será assinalado com o lançamento de uma coroa de flores na baía do Funchal, em homenagem aos homens e mulheres que morreram no mar. No dia 24 de Maio pelas 11h00 há uma cerimónia de entrega de placa de homenagem à Marinha pelo apoio prestado à Reserva Natural das Ilhas Desertas estará ao a bordo do NRP Cuanza, atracado no porto do Porto Santo. Assinatura de um protocolo relativo ao projeto Life -Ilhéus do Porto Santo. Nos dias 25/27 de Maio há um acampamento de escuteiros da junta regional da Madeira na Fortaleza do Pico. Na parte do tarde do dia 27 de Maio o NRP Cuanza estará aberto a visitas no cais de pesca do Funchal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB