Jardim admite queda do governo de Passos Coelho

E diz que Mário Soares esqueceu-se que os socialistas foram os principais responsáveis pela atual situação do país.

O presidente do governo regional admitiu hoje que o governo central pode não chegar ao fim do mandato, 2015, se as políticas de austeridade não tiverem resultados práticos.

“A situação na Europa é de tal modo, que os governos só se poderão aguentar se a partir de um determinado momento o povo começar a ver resultado das políticas ditas de austeridade. Agora se o povo continuar a ver que só corresponde aos interesses da banca e das altas finanças esta política de austeridade não se sabe o que poderá acontecer”, advertiu. O chefe do executivo regional respondia assim às perguntas colocadas pelos jornalistas sobre as declarações que Mário Soares, deu hoje ao Jornal I, onde afirmou que o governo de Passos Coelho não se aguenta até ao fim do mandato e que o Governo da República deve romper o acordo que fez com a troika.

Jardim falava à margem da inauguração da Fábrica do Milho Frito, situada no Parque Empresarial de Câmara de Lobos. Ainda sobre as declarações de Mário Soares o governante disse não saber “se o doutor Mário Soares está a pensar fazer algum golpe de estado e se há alguma brigada do reumático para fazê-lo”, frisou, acrescentando que o PS de Portugal vai ser repudiado pelo povo tal como aconteceu na Grécia porque foi “o Partido Socialista que nos pôs sobre administração estrangeira”.

Jardim cpnsiderou ainda que “não vale a pena fazer política de rigor orçamental se esse poder orçamental não tiver tradução num maior investimento, crescimento e emprego” e defendeu que os compromissos com a alta finança devem ser mais protelados no tempo, para primeiro se avançar nas medidas de crescimento que são necessárias.

Já, sobre o investimento do empresário Danilo Reis, na Fábrica do Milho, o governante congratulou-se com o feito e salientou o facto da empresa ter apostado num produto tipicamente regional. De referir que o investimento na Fábrica do Milho Frito ascendeu aos 148 mil euros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest