“1+1=2 Gatos” e as traquinices da infância

Livro de Maria do Carmo Rodrigues é apresentado amanhã, pelas 18h, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Maria do Carmo Rodrigues e a Editora O Liberal apresentam, no Teatro Municipal Baltazar Dias, mais um livro direcionado ao público infantil.

“1+1=2 Gatos” trata-se de uma narração construída por uma menina de seis anos, que relata o relacionamento com os seus dois gatos de estimação e as traquinices próprias daquela idade.

“É uma história com espírito de humor, que eu gosto de cultivar, e também com alguns ensinamentos, no sentido de saber perder, de saber aceitar a liberdade dos outros e de cultivar a amizade”.

Esta não é a primeira publicação da autora, já habituada a escrever para o público infantil, mas todas as histórias surgem de forma especial. “1+1=2 Gatos”, por exemplo, foi criado a partir do quotidiano e da realidade que vive atualmente na Região Autónoma da Madeira.

Depois de muitos anos fora da Madeira, quase 33, Maria do Carmo Rodrigues registou também, com agrado, os avanços nas mais variadas áreas. Com especial destaque para a educação, onde o aparecimento de bibliotecas, de escolas mais amplas e de espaços desportivos contribuem para a melhoria do ensino.

Ainda assim, apesar de todo este desenvolvimento, vê com alguma preocupação os cortes nas áreas culturais. “Mas ainda mais preocupante que isto, vejo com tristeza o desinteresse dos jovens pela leitura. Agora, que estão criadas as condições, resta criar as motivações para os livros e para a leitura”.

A autora quis também deixar um agradecimento especial à Editora o Liberal, por tornar possível mais um livro. Mais informações sobre a autora e as suas publicações podem ser consultadas através do: www.mariadocarmorodrigues.com.

[fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB