Fés Tividades patente até 28 de junho

A exposição Fés Tividades foi inaugurada e vai estar patente ao público, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, até 28 de junho.

Fés Tivividades, que aborda os vários aspetos das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, surge pelo quinto ano consecutivo na sequência do concurso promovido pela Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA) com o apoio da autarquia, através do ANIMA.

Este ano, estiveram a concurso mais de 300 fotografias, tendo sido selecionadas vinte para a exposição agora inaugurada no Centro Municipal de Cultura.

As imagens apresentadas, relativas às Festas do Senhor Santo Cristo 2011, são da autoria de Paulo Jorge Ferreira de Medeiros (fotógrafo premiado), de Benjamim Vieira, Cristina da Graça Borges e João Caetano Ferreira, que receberam três menções honrosas.

As restantes fotografias são da autoria de Bruno Couto Rangel, Paulo Rodrigues Jorge, Nuno Fonseca, Carlos Eduardo Pereira Carvalho e Helder Freitas.

Na inauguração da exposição, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada referiu a importância desta mostra, que abre oficialmente as maiores frestas religiosas dos Açores, e deixou uma palavra de reconhecimento a todos os fotógrafos.

Berta Cabral referiu que “o Senhor Santo Cristo dos Milagres identifica os açorianos e os açorianos se identificam com estas festas religiosas, que fazem parte da nossa identidade como povo”.

O concurso Fés Tividades, realizado de há cinco anos a esta parte, tem como objetivo captar, através da fotografia, a alma e a vivência religiosa de um povo marcado pelo isolamento, pela fatalidade das catástrofes, pelas amarguras da vida marítima e que, por via disso, consegue viver intensamente as maiores festividades religiosas dos Açores.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB