Tradição mantém-se no Santuário de Fátima (FOTOS)

Foram milhares as pessoas que hoje se deslocaram ao Santuário de Fátima, no Cabo Girão, para “pagar as promessas” a nossa senhora.

Milhares de peregrinos deslocaram-se hoje, 13 de Maio, ao Santuário de Fátima, no Cabo Girão, para agradecer as promessas concedidas por nossa senhora de Fátima. Muitos levaram velas para acender em forma de agradecimento pelas graças alcançadas e outros optaram por sacrifícios mais dolorosos como a subida da escadaria do santuário de joelhos. Foi o caso de Susana (nome fíctio) que em declarações ao CidadeNet disse estar a pagar uma promessa que fez à senhora de Fátima, “eu tive uma depressão muito grave e prometi a nossa senhora de Fátima que se ficasse curada vinha aqui durante dois anos, neste dia, subir a escadaria de joelhos”, afirmou a peregrina. Questionada sobre o facto de ser uma promessa “muito dolorosa para os joelhos que já estavam a sagrar” Susana disse que tudo vale a pena porque o que “nossa senhora fez por ela merece este e mais sacrifícios”.

Outros dos fiéis que encontramos a subir a escadaria do santuário de joelhos foi Manuel Paulo que levava consigo um ramo de flores para depositar ao lado da virgem. À nossa reportagem não quis revelar o teor da sua promessa mas disse que “a fé move montanha e que a senhora de Fátima nunca falhou com as ajudas que lhe pediu”. Encontramos também muitos fieis a comprar velas para acender como pagamento de promessas e outros com ramos de flores.                                                                                                                             

Às 12h00 os peregrinos começaram a rezar o terço, que será seguido da uma procissão de velas e às 14h30 será celebrada a Eucaristia.

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ 

verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB