Paulo Bento divulga eleitos para o Euro

O selecionador Paulo Bento anuncia hoje pelas 20:00 os 23 eleitos que vão à fase final do Euro-2012.

O selecionador português de futebol deverá divulgar hoje em Óbitos os convocados para o Campeonato da Europa de 2012.

Para a competição que vai ser disputada na Polónia e na Ucrânia, de 08 de junho a 01 de julho, as principais dúvidas passam pelas opções para a defesa, em especial para a alternativa às laterais, com Sílvio, que recuperou recentemente de uma lesão, e Eliseu a serem alternativas a Nelson.

No meio-campo, Paulo Machado, várias vezes opção de Paulo Bento, e Hugo Viana, sem qualquer chamada nesta campanha, mas protagonista de uma época positiva, podem ser alternativas a Manuel Fernandes.

Em matéria de extremos, Varela esteve longe de efetuar uma época fulgurante, sendo muitas vezes suplente no FC Porto, mas, ainda assim, é mais forte opção que Vierinha.

Na frente de ataque, as “características diferentes” de Nelson Oliveira, habitual suplente no Benfica, podem valer ao vice-campeão do Mundo de sub-20 a chamada, em detrimento do consagrado Nuno Gomes, também pouco utilizado em 2011/2012.

Certas são as ausências do lesionado Danny e ainda de Bosingwa e Ricardo Carvalho, dois jogadores “riscados” por Paulo Bento por razões disciplinares.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB