Curso junta jovens da Europa e do Mediterrâneo [VÍDEO]

O objetivo é promover uma reflexão sobre as especificidades do trabalho em cooperação no contexto Euro-Med.

“Step in EuroMed: Challenges in Euromediterraneam Cooperation” é como se intitula o curso de formação internacional que decorre, até ao próximo dia 20 de Maio, no Funchal.

O referido curso, que conta com  a presença de 26 participantes da União Europeia e com 9 participantes de países do Mediterrâneo, é promovido pela Agência Portuguesa para a Gestão do Programa “Juventude em Ação”, em parceria com a agência homóloga francesa, tendo como parceiro a Direção Regional da Juventude, na qualidade de correspondente regional do programa “Juventude em Ação”.

O curso de formação internacional pretende promover junto dos jovens participantes uma reflexão sobre as especificidades do trabalho em cooperação no contexto Euro-Med.

“Os contextos sociais de cooperação Euro-Med, o desenvolvimento profissional dos técnicos e dos líderes juvenis, o estabelecer de parcerias e o desenvolvimento do trabalho no âmbito das especificidades próprias do contexto Euro-Med, assim como a aprendizagem de culto intercultural constituem, entre outros, objetivos muito importantes deste curso de formação”, destacou o secretário regional da Educação e Recursos Humanos, hoje na sessão de abertura do evento.

Jaime Freitas frisou, ainda, que a cooperação euro-mediterrânica é de grande importância, lembrando que a Madeira faz parte do contexto Europeu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest