Desemprego baixa nos Açores

O Presidente do Governo dos Açores manifestou hoje a sua satisfação por os dados hoje revelados pelo Instituto Nacional de Estatística indicarem que o desemprego baixou nos Açores.

Em declarações aos jornalistas, à margem de uma cerimónia de assinatura de contratos para a valorização do emprego, Carlos César disse que “estamos a trabalhar para que o desemprego baixe”.

O chefe do Executivo açoriano lembrou que já tinha manifestado a sua convicção de que haveria, no trimestre em apreço, uma melhoria nos dados do desemprego e disse esperar que o mesmo se passe no segundo trimestre.

Os números hoje publicados revelam que há um aumento da população empregada nos Açores o que Carlos César disse ser, também, fruto de um esforço do Governo “para ajudar as empresas e capacitar as pessoas do ponto de vista da empregabilidade”, e manifestou esperança de que esse esforço seja correspondido, “ainda de forma mais agressiva”, no segundo trimestre.

“O que é importante é trabalhar”, sublinhou, acrescentando: “Valorizar, quer nas situações em que as coisas não correm bem, quer quando não correm mal”, de forma a “continuar o caminho”, nas situações positivas e, “quando as coisas correm mal, rectificá-lo”, concluiu.

O desemprego baixou, nos Açores, 1.2 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB