“In Hoc Signo-Madeira Wine” no Instituto do Vinho (Vídeo)

Está patente, até ao dia 31 de Maio, no IVBAM a exposição “In Hoc Signo-Madeira Wine” dos artistas Diogo Goes, Jorge Braga e Agostinho Santos.

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, presidiu esta tarde à cerimónia de inauguração da exposição de artes plásticas “In Hoc Signo-Madeira Wine” da autoria do madeirense, Diogo Goes, Jorge Braga e Agostinho Santos.

Em declarações à comunicação social Diogo Goes explicou que a exposição nasceu no âmbito do circuito do Vinho do Porto.

“Esta exposição é uma abordagem à vinha não uma representação direta da paisagem, mas a convergências das temáticas que os artistas trabalham, quer da iconografia religiosa, quer o contexto politizado sempre com o vinho como tema”, explicou o artista.                                                                                                     

Já, Manuel António Correia elogiou o trabalho realizado e considerou que a exposição tem um arte complementar.

“Estes artistas souberam assumir a inspiração das artes destes sectores produzindo uma arte diferente complementar, uma transformação, mas uma abordagem muito criativa, e nalguns casos provocadora a partir desta arte, mas que é muito própria e muito subjetivava e nos transporta para outro plano”, salientou, acrescentando que Diogo Goes é um excelente artista e um grande pensador.

“O Diogo é um excelente pensador e isso da-nos esperança e nós precisamos esperança e num momento difícil como este precisamos de pessoas que nos deem uma mensagem de que ninguém se rende às dificuldades e pelo contrário trabalha sobre ela criando novos elementos”.

De referir, que no dia 21 de Junho o artista Jorge Braga terá mais trabalhos desta coleção expostos no Teatro Municipal Baltazar Dias.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest