Destino Quality Coast nº1

O Arquipélago dos Açores foi hoje galardoado como “Destino Quality Coast nº1”, com Reconhecimento Ouro.

Este galardão distingue o mais sustentável destino costeiro de férias, na Europa. O anúncio foi feito hoje na cerimónia de entrega de prémios Quality Cost 2012 que teve lugar em Torres Vedras, tendo o prémio sido recebido pelo Diretor Regional de Turismo, Miguel Cymbron, em representação da Região Autónoma dos Açores.

Segundo, a European Coastal & Marine Union, entidade responsável pelo projeto Quality Coast, suportado pela União Europeia, que certifica a qualidade ambiental de uma Região para o turismo sustentável, “os Açores são um excelente exemplo de uma região com desenvolvimento turístico assente na sua identidade local e nos produtos locais das suas ilhas, e que oferece igualmente uma beleza paisagística espetacular, vida selvagem e um meio ambiente limpo. Uma região que dá prioridade à preservação ambiental das suas ilhas e do mar que as rodeia, ao seu património arquitetónico, às suas tradições e herança cultural, não permitindo que o turismo desperdice estes valores”.

No evento de Torres Vedras, foram igualmente revelados o Top 100 dos Destinos Quality Coast, cuja seleção resulta de uma pesquisa exaustiva e de um levantamento rigoroso de cerca de 1000 destinos costeiros e de ilhas, que foram avaliados com base em 120 indicadores, entre eles o número de zonas balneares com Bandeira Azul e de unidades de alojamento com Chave Verde, nesses destinos.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB