UMa associa-se à iniciativa “Food Revolution Day”

Universidade da Madeira junta-se às iniciativas “Fascination Day of Plants” e “Food Revolution Day” neste fim-de-semana.

 

A Universidade da Madeira, através do Banco de Germoplasma ISOPlexis/Germobanco associa-se à iniciativa “Fascination Day of Plants” e para o efeito promove durante todo o dia de hoje, um Dia de Portas Abertas, entre as 9h00 e as 17h30, no edifício da Penteada.

O Dia de Portas Abertas tem como objetivo divulgar e promover o conhecimento sobre as plantas e as suas utilidades bem como, recuperar hábitos e tradições alimentares saudáveis. No dia de hoje os participantes irão poder visitar o banco ISOPlexis, nomeadamente as coleções de germoplasma e as estufas de maturação de vinho dos projetos ESTUFA E IMPACT.

Na parte da tarde, a partir das 14h00, os participantes terão a oportunidade de assistir a algumas atividades de demonstração e a uma nova apresentação dos projetos de investigação em curso.

Já, amanhã, no âmbito do “Food Revolution Day”, iniciativa que decorre entre 14 e 19 de maio, promovida e coordenada localmente pela Madeira Food Revolution e pela direção regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, será efetuada com um piquenique à exploração agrícola bio EcoSanto, no Santo da Serra. Os interessados podem inscrever-se no site:http://www3.uma.pt/isoplexis/noticias.html.

O Banco de Germoplasma ISOPlexis/Germobanco é uma unidade que desenvolve investigação fundamental ou aplicada no domínio da Biodiversidade, Recursos Biológicos e Biotecnologia. Tem dedicado especial atenção à investigação sobre a agro-diversidade e recursos genéticos utilizados na agricultura e alimentação, em particular ao estudo das problemáticas relacionadas com a importância da diversidade agrícola e das produções locais na sustentabilidade e na garantia da qualidade e segurança alimentar.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB