USAM: Mais 4 anos de luta em prol dos trabalhadores

Álvaro Silva fala dos desafios da USAM – União de Sindicatos da Região Autónoma da Madeira.

 

Do X Congresso a USAM – União de Sindicatos da Região Autónoma da Madeira, que se realizou este sábado, no auditório do Sindicato da Hotelaria, saiu o novo Conselho Regional e um novo plano de ação.

Muitas caras são novas, mas outras são bem conhecidas dos madeirenses. Álvaro Silva apontou os objetivos para o quadriénio (2012-2016) de luta em prol dos direitos e interesses dos trabalhadores madeirenses.

“É um cargo com muita responsabilidade e que terá muito trabalho ao longo dos próximos quatro anos. Neste conselho perdemos muitos históricos, mas tentamos um maior alargamento a outros sectores da Região. Saímos daqui com uma boa equipa e com o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores”.

O congresso, realizado sob o lema ‘Contra a precariedade, garantir o futuro e dignificar o trabalho’, ficou marcado pela ausência do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, impossibilitado de vir à Região por causa da greve nos aeroportos, e pela saída de dirigentes históricos. Leonel Nunes, Assunção Bacanhim e Diamantino Alturas cederam o lugar a novos representantes.

A precariedade laboral, o aumento do desemprego, o aumento dos bens de consumo, as falências e insolvências e a instabilidade social estiveram na ordem do dia e os sindicalistas, de vários sectores de atividades, têm muitas dúvidas sobre as políticas que estão em curso.

[fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]


PUB