António Câmara nas “Conversas Com…”

Esta quarta-feira na Festa da Cultura do Funchal 2012.

A Festa da Cultura Funchal 2012 entra agora na sua segunda metade e, apesar de ainda não haver balanços, é notória a animação que a cidade vive, em termos culturais, musicais, artísticos e comerciais, no âmbito deste novo modelo de evento que a cidade adotou, com um programa mais alargado e abrangente tendo como polo central a 38ª Feira do Livro.

Esta quarta-feira, dia em que acontece a última ação de formação dos comerciantes das zonas do centro histórico da cidade e os Museus continuam em Festa, regressam as “Conversas Com…”, com António Câmara.

Hoje, dia em que a Festa da Cultura Funchal 2012 entra no seu sétimo dia, o programa inicia-se com as já habituais atividades para os mais novos no espaço “Tempo da Infância”, coordenado pelo Departamento de Educação da Câmara Municipal do Funchal.

Dividida em dois períodos, o primeiro entre as 10 e as 11h00 e o segundo entre as 11h30 e as 12h30, estará em foco a leitura orientada, do livro “Ogima”, de Francisco Fernandes, seguida

de jogo alusivo e destinada aos alunos do 1ºCiclo.

À tarde, entre as 14h30 e as 16h00, terá lugar a realização da Tertúlia e Exposição dos trabalhos resultantes do concurso “Clube de Leitura – Palavras Partilhadas” do 3º Ciclo e Secundário bem

como o sketch de palhaços “História do Capuchinho Vermelho”.

Rui Nepomuceno e Ana Maria Andrade os autores que passarão pelo stand de O Liberal a partir das 15h00 e no stand da “7 Dias 6 Noites” estarão António Castro, às 17h30, e Maria do Carmo Rodrigues, às 18h00. O TEF continuará o projeto Autores/Atores, sendo que nesta quarta-feira andarão pela Avenida Arriaga entre as 16h00 e as 17h00, momento em que se mudarão para as cinco zonas comerciais entre e até às 21h00.

A animação artística e musical das zonas comerciais começará às 15h00, com os elementos do Grupo de Teatro “Bolo do Caco” a intervirem até às 20H00, hora a que as Bandas Recreio Camponês, Municipal e Distrital do Funchal marcarão o ritmo pelas ruas.

Entre as 15h30 e as 17h30 terá lugar a última sessão, de um total de 4, das Ações de Formação para o Comércio no âmbito da Festa da Cultura 2012 e que se iniciaram no dia 2 de Maio.

Por acreditar na força, no poder e na importância das memórias individuais e coletivas, a comissão organizadora da Festa da Cultura Funchal 2012, como forma de apostar cada vez mais no conhecimento da História da cidade, promoveu diversas ações de atualização de conhecimentos gratuitas, destinadas aos trabalhadores dos estabelecimentos comerciais e de restauração do centro da cidade, por forma a permitir a sua formação permanente.

As sessões, das quais se realiza nesta quarta-feira, a última, foram realizadas sob a direção do Centro de Estudos de História do Atlântico e constaram de cinco módulos, nomeadamente a “História da zona onde exercem o seu trabalho”, a “História do Funchal”, a “História do Turismo da Madeira” e a “Visita guiada a um monumento da respetiva zona.

Às 21h00 será tempo de encerramento dos standes da 38ª Feira do livro, hora a que no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, terá lugar as “Conversas Com…” António Câmara.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB