Ireneu Barreto destaca trabalho ao nível da socialização do recluso

Durante a visita ao Estabelecimento Prisional do Funchal, Representante analisou ainda a atualidade.

O Representante da República para a Madeira visitou, ontem à tarde, o Estabelecimento Prisional do Funchal. À saída, Ireneu Barreto destacou o trabalho realizado naquela instituição, nomeadamente ao nível da socialização do recluso.

“Há aqui um esforço para fazer com que as pessoas, que por um motivo ou por outro tiveram um período da vida limitado de liberdade, encontrem instrumentos para, quando ganharem a liberdade, serem úteis a si e aos outros”.

O Representante da República respondeu ainda a algumas questões relativas à atualidade sócio-económica da Madeira, designadamente às declarações do presidente do Governo Regional, a propósito da continuação na União Europeia, e à greve dos controladores aéreos.

Sobre o primeiro tema, por não “ser comentador político”, partilhou apenas das preocupações do governante sobre a manutenção do Centro Internacional de Negócios da Madeira. “O Centro é fundamental para a economia da Região e todos os responsáveis, de todos os sectores políticos, sociais e económicos, devem estar unidos”.

Ireneu Barreto lamentou ainda que as greves tenham reflexos diretos na economia da Madeira. “A região é profundamente prejudicada, não só em termos pessoais dos residentes na Madeira, mas também aqueles que querem cá deslocar-se como turistas”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB