CDS defende governo de salvação regional

Que tenha o apoio de todos os partidos e que envolva os melhores quadros da sociedade madeirense.

O líder regional do CDS/PP, José Manuel Rodrigues, defendeu hoje que a Madeira precisa que seja criado um governo de salvação regional porque o presidente do executivo, Alberto João Jardim já não tem capacidades, nem responsabilidade para continuar a governar e os últimos seis meses de governação são prova disso, o desemprego e a pobreza não param de crescer. Para os centristas só há uma solução “é o dr. Alberto João Jardim sair da chefia do governo regional, o líder do PSD tem de perceber que é passado, os madeirenses já não o vem como solução e já concluíram que a sua continuidade na governação regional só vai agravar a situação financeira, económica e social da Madeira”, apontou o líder do PP.

José Manuel Rodrigues apelou a Jardim que tenha um gesto de humildade e que saía da chefia governativa para dar “lugar a outro para que seja essa pessoa capaz de formar um governo de salvação regional que tenha o apoio dos principais partidos e que envolva os melhores quadros da sociedade madeirense”, advertiu. O presidente do CDS/Madeira considera que a situação que a Região atravessa é tão grave que os madeirenses já mostraram que não querem divisões, “mas sim soluções para os seus problemas e têm o direito de exigir dos políticos que ponham os interesses da Madeira acima dos seus interesses pessoais e partidários”, declarou.

Rodrigues disse ainda que Alberto João Jardim é “um obstáculo a uma solução para os problemas regionais” porque já não consegue negociar com ninguém, nem com o governo da República nem com a União Europeia. O líder centrista falava à saída de uma reunião com a recém eleita presidente da Juventude Popular, Luísa Gouveia, neste encontro estiveram presentes alguns membros da comissão política do partido.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB