Espetáculo de marionetas “FIOS” na FNAC

A FNAC preparou uma programação dedicada ao Dia Mundial da Criança com destaque para o espetáculo de marionetas “FIOS”, de Carlos Aveiro.

A FNAC preparou uma programação especialmente dedicada à comemoração do Dia Mundial da Criança. As iniciativas começam na próxima, sexta feira, dia 1 de junho às 18h00. Especialmente vocacionado para os pais, a ação “Prevenir a Saúde Mental Desde Cedo” conta com a presença da médica pedopsiquiatra Maria da Paz. A especialista vem à FNAC falar sobre as vantagens da prevenção da doença mental, e dá algumas dicas de como o fazer, prevenir e alertar, quais os sintomas e como detetar a causa. Dá conselhos aos pais para prevenirem a saúde mental das crianças, numa tertúlia moderada por João Gabriel Farinha, psicopedagogo.

No sábado a programação é especialmente dedicada às crianças. O Torneio Kinect começa às 11h30 e promete animar todos, fazendo mexer braços, pernas, pés e mãos numa manhã divertida e com muita música. Ainda é possível inscrever-se para este torneio no balcão de gaming da FNAC.

Com muitos jogos tradicionais e outros destinados a pequenos e graúdos, há lugar para a criatividade e espírito de equipa em família. Jogo das setas, galo, pontaria, pião, lencinho, precisão e workshops de colares com missangas e materiais reciclados fazem as delícias de todos numa atividade promovida pelo Grupo Saltos e Trambolhões. Estas ações acontecem no sábado e domingo, dias 2 e 3 ambas às 16h00.

Já, domingo dia 3 às 11h30 destaque para o evento de promoção do espetáculo “FIOS”, de Carlos Aveiro. Dos 8 aos 80 todos vão ficar encantados com a magia, e o encanto do universo das marionetas. O artista surpreende o público numa “história” que reúne um pianista, um leão patinador, uma galinha, um gato, e muitas outras personagens fascinantes.

Direcionado para os adultos, e ainda sobre a temática da criança, a tertúlia Reabilitação Psicossocial conta com a presença de Armindo Saturnino, médico psiquiatra. O médico falará sobre a adesão à terapia como forma essencial para a reabilitação da pessoa doente, desde a importância da medicação até ao acompanhamento/supervisão médica regular. Estes e outros temas são abordados numa conversa moderada pelo psicopedagogo João Gabriel Farinha.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]