10,3 milhões de euros de incentivos [VÍDEO]

Nos primeiros 5 meses de 2012, o IDE-RAM já pagou a várias empresas da Região 10,3 milhões, sendo que 44% deste valor destinou-se a projetos de investimento.

Decorreu hoje, no Salão Nobre do Governo Regional, a assinatura de um protocolo entre o Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Madeira (IDE-RAM) e a Associação da Indústria, Associação da Construção da Região Autónoma da Madeira (ASSICOM). O referido protocolo, que partiu da iniciativa da ASSICOM, visa a coordenação de esforços e a articulação de ações entre a ASSICOM e o IDE-RAM.

“Este protocolo pretende ajudar a alavancar a economia, dinamizar o tecido empresarial e sobretudo divulgar a informação que tem haver com os diversos sistemas de incentivos à disposição de todos os empresários, designadamente os que dizem respeito ao funcionamento, ao financiamento e ao investimento”, apontou o vice-presidente do Governo Regional, ao presidir hoje a assinatura do protocolo.

João Cunha e Silva aproveitou, ainda, para anunciar que nos primeiros cinco meses de 2012 o IDE-RAM já pagou a diversas empresas da Região 10,3 milhões de euros, sendo que 44% daquele valor se destinou a projetos de investimento.

O governante avançou, também, que, no âmbito da Lei de Meios, vão avançar brevemente algumas obras, onde se incluem, por exemplo, a regularização e canalização do Ribeiro da Carne Azeda; a canalização e regularização dos ribeiros de Santana em Água de Mão em São Roque; a reabilitação e regularização da Ribeira de Santa Luzia e construção dos açougues e da Ponte dos Tornos.

Por sua vez, o presidente da ASSICOM destacou que a assinatura do protocolo é de “grande importância” para ambas as partes, deixando o desafio a Cunha e Silva para criar uma nova regulamentação dos sistemas de incentivos.

“Desafio o senhor vice-presidente do Governo Regional que veja junto do IDE, nos termos jurídicos, a possibilidade de se adaptar a regulamentação às especificidades da Região no que diz respeito a determinados parâmetros”, apontou Jaime Ramos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB