Ordem dos Enfermeiros celebra Dia da Criança

Com uma formação para pais intitulada “Prevenção de Acidentes na Infância”.

No âmbito do Dia Mundial da Criança a secção regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros levou a efeito uma formação denominada “Prevenção de Acidentes na Infância” no salão paroquial da Igreja da Santa Cecília em Câmara de Lobos. O objetivo da iniciativa segundo explicou Dina Freitas, do conselho de enfermagem da Ordem dos Enfermeiros, é “relembrar uma série de situações que podem ser evitadas para que as crianças não tenham acidentes e se magoem”. As quedas e as queimaduras estão no primeiro lugar da lista dos acidentes na infância e acontecem , muitas vezes, segundo Dina Freitas, por uma simples distração dos pais.

“É preciso estar atento sobretudo quando temos crianças que estão na fase de começar a andar porque é uma fase de exploração e aí acontecem sempre muitas quedas e queimaduras assim como intoxicações”, lembrou.

A enfermeira alertou ainda para que os pais estejam atentos e conversem com os filhos sobre os sinais de trânsito, quando eles já estão em idade escolar, por causa dos atropelamentos que acontecem muitas vezes porque as crianças desconhecem à sinalização. Esta iniciativa contou com a presença de vários pais e crianças do concelho, sendo que no final os enfermeiros convidados proporcionaram um lanche convívio e uma surpresa para as crianças presentes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]  [fbshare type=”button”] [fbshare]


PUB